No dia 7 de Setembro de 2020, a Universidade Federal do Rio de Janeiro, a maior universidade federal do país irá fazer 100 anos.

Alguns dados importante sobre a UFRJ são fornecidos no site da universidade:

1ª universidade criada pelo Governo Federal

2ª melhor universidade do Brasil

3ª melhor universidade da América Latina

53.482 estudantes de graduação

176 cursos de graduação ( 24 cursos de graduação noturnos; 4 cursos de graduação à distância)

15.700 estudantes de pós-graduação, aproximadamente ( 232 cursos de pós-graduação stricto sensu; 455 estudantes em intercâmbio; 665 estudantes estrangeiros)

Servidores que compõe a UFRJ 4.218 docentes e 9.153 técnicos-administrativos;

A UFRJ é composta por 45 bibliotecas; 13 museus; 9 unidades de saúde; 1.456 laboratórios; 14 prédios tombados.

Para celebrar essa data tão importante foi criada uma programação virtual que irá acontecer nos dias 7 e 8 de setembro e será transmitida no canal do Fórum de Ciência e Cultura da UFRJ no YouTube.

Confira abaixo a programação completa e participe das comemorações do centenário.