Na sexta-feira, 6/1, o ministro da Educação, Camilo Santana, anunciou que Denise Pires de Carvalho, reitora da UFRJ, assumirá a Secretaria de Educação Superior (Sesu) do Ministério da Educação (MEC).

A frente do Sesu, Denise será responsável por planejar, orientar, coordenar e supervisionar o processo de formulação e implementação da política nacional de educação superior.

Denise foi a primeira mulher a ocupar o posto de reitora da maior universidade federal do país. Quem assume a gestão da universidade é o vice-reitor, Carlos Frederico Leão Rocha. O novo reitor ficará no cargo até julho deste ano, visto que em abril, uma pesquisa interna deverá ser realizada a fim de que seja escolhida a Reitoria para o quadriênio 2023-2027.

Fonte: Conexão UFRJ