Dentre as diversas atividades realizadas ao longo do ano na Biblioteca do Colégio de Aplicação da UFRJ, divulgamos três ações de muito sucesso:

1) O projeto "Biblioteca Escolar como um espaço multidisciplinar: contribuindo para a autonomia criativa e afetiva dos educandos"

2) A reabertura da Biblioteca para a comunidade no dia 7 de novembro de 2017

3) O evento de "Comemoração dos 75 anos do Grupo Editorial Record" com o CAp

Abaixo, uma breve descrição das atividades, enviada pela equipe do CAp:

1) É com muita alegria que anunciamos que o projeto "Biblioteca Escolar como um espaço multidisciplinar: contribuindo para a autonomia criativa e afetiva dos educandos", apresentado pelo bolsista Bruno Miranda, graduando do curso de Biblioteconomia e Gestão em Unidades de Informação da UFRJ, na 8 Semana de Integração Acadêmica da UFRJ, sob a coordenação da bibliotecária Ana Lúcia Ferreira Gonçalves, recebeu menção honrosa. A equipe da biblioteca agradece por todo o empenho de todos os seus integrantes no andamento da pesquisa e também a todos os participantes do corpo docente e discente que se envolveram no progresso de mais um trabalho que gerou tantos frutos.

Parte da equipe da Biblioteca do CAp, com a bibliotecária Ana Lúcia Ferreira Gonçalves e Bruno Miranda

2) Reabertura da Biblioteca do CAp/UFRJ para a comunidade acadêmica no último dia 7/11. Em nome da nossa equipe agradecemos à Coordenadora do Sistema de Bibliotecas e Informação Sra. Paula Mello e à Diretora de Divisão de Desenvolvimento de Bibliotecas Sra. Roseli Frochgarten, pelo apoio incondicional, pois além de passar dois dias nas novas instalações, trocando ideias e experiências que foram essenciais no reordenamento da biblioteca, ainda disponibilizaram o servidor técnico administrativo Gerônimo por 15 dias para ajudar na arrumação do acervo.

3) Evento do Grupo Editorial Record, realizado em parceria com a Biblioteca do CAp/UFRJ, no último 16 de novembro. Esse evento foi em comemoração aos 75 anos do Grupo e contou com a participação do autor Luiz Antonio Aguiar e da gerente de Marketing Rafaella Machado, cujo pai Sergio Machado, que presidiu o Grupo foi ex aluno do CAp. O evento aconteceu no auditório com a participação de três turmas, duas de 6 ano e uma do 7 do Ensino Fundamental. O autor convidado falou sobre sua trajetória enquanto escritor com 160 títulos publicados, evidenciando o ato de criação e produção literária. A biblioteca foi contemplada com a doação de 75 títulos do Catálogo Escolar 2017/2018.

Parabéns a biblioteca do CAp pelos projetos e dedicação que sempre mostrou, mesmo em eventuais situações adversas!

Mais imagens em nosso Flickrhttps://flic.kr/s/aHsmbzPScX