O Sistema de Bibliotecas e Informação da UFRJ, em parceria com a Editora Springer Nature, está oferecendo trial dos periódicos de alto impacto “Nature AgingeNature Metabolism” até 07 de Fevereiro de 2022.

Nature Aging

Lançado em Janeiro de 2021, a missão do periódico é fornecer uma plataforma de publicação multidisciplinar, unificadora e altamente visível para a comunidade de pesquisa sobre envelhecimento. A revista é altamente seletiva, mas ampla em sua cobertura, publicando pesquisas de todo o espectro do campo, desde a biologia básica do envelhecimento até o impacto do envelhecimento na sociedade. A revista visa promover interações entre diferentes áreas deste campo diversificado de pesquisa e promover ideias novas e interessantes dentro e fora da comunidade, para permitir sinergia e maximizar o impacto científico e social.

Clique aqui para acessar

Nature Metabolism

Com um fator de impacto de 13.511, é a principal publicação para os campos de pesquisa sobre metabolismo. Compreende todos os processos metabólicos e homeostáticos em um contexto celular ou fisiológico mais amplo, desde a biologia celular fundamental até a pesquisa biomédica básica e translacional. Em sua essência, a pesquisa publicada na Nature Metabolism direciona sobre como o metabolismo celular informa a função celular, sobre a fisiologia e homeostase de órgãos e tecidos, sobre a regulação da homeostase energética do organismo e sobre a fisiopatologia molecular de doenças metabólicas, como diabetes e obesidade, ou o seu tratamento.

Clique aqui para acessar

Para o acesso remoto é necessário clicar na página inicial dos periódicos em LOGIN -> Access through your institution -> Digite UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO DE JANEIRO clique em "FIND" -> Clique no nome da instituição e depois insira seus dados de acesso remoto via CAFe.

Caso haja dúvidas sobre como acessar o trial ou como pesquisar, entre em contato através do O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo..

Além disso, pedimos que sejam enviadas avaliações sobre o trial para o e-mail acimaÉ com base nessa análise da comunidade UFRJ que inicia-se um processo de aquisição.