No dia 8 de fevereiro de 2023 começou a terceira edição do projeto “SiBI Itinerante”.

A primeira unidade de informação a receber a visita da equipe do SiBI UFRJ foi a Biblioteca do Instituto de Ginecologia – IG. A equipe é formada por 3 servidores: Jaqueline Lima (chefe), Josiete de Sousa e Vinícius Gomes.

Na ocasião, estavam presentes a coordenadora Paula Mello e servidores representantes de cada divisão: Amanda Moura e Lídia Oliveira (Divisão Centro Referencial), Josiane Âlcantara e Fatima Fonseca (Divisão de Desenvolvimento de Bibliotecas), Andréa Queiroz e Juliano Camargo (Divisão de Memória Institucional) e Luiza Jardim (Divisão de Processamento Técnico).

Durante a manhã da quarta-feira, 8 de fevereiro, aconteceu uma agradável roda de conversa entre a equipe do SiBI e da biblioteca, na qual foram levantados dados sobre a biblioteca que não são coletados através do Bager. Além disso, as divisões falaram sobre suas atividades e se colocaram a disposição para auxiliar e orientar a equipe no planejamento e execução de projetos. O encontro também ajudou a identificar as demandas da equipe, e promoveu uma maior aproximação da coordenação com os servidores da Biblioteca do IG.

Finalizada essa parte, a coordenadora Paula Mello se reuniu ainda com o Gutemberg Leão de Almeida Filho, diretor do Instituto, que não pôde participar da reunião, pois estava em outro compromisso.

Dados sobre a biblioteca:

E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. /O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Endereço: Rua Moncorvo Filho, nº 90, CEP 20211-340, Centro - Rio de Janeiro - RJ. A biblioteca fica localizada no mezanino.

Atendimento: Segunda à sexta-feira de 07h30 às 15h30