Foto: Mell Siciliano/ SiBI UFRJ

No dia 28 de março, durante o Dia de Integração das Bibliotecas do SIBI/UFRJ aconteceu a primeira edição do Prêmio Mariza Russo.

Biblioteca Carvalho de Mendonça da Faculdade Nacional de Direito (FND) ganhou o prêmio na categoria PROJETO DESENVOLVIDO DURANTE A PANDEMIA  com 34,4% pelo projeto "Da Capes para BCM".

Da Capes para BCM é um Boletim bibliográfico eletrônico produzido pela equipe de referência da Biblioteca Carvalho de Mendonça, objetivando a divulgação do Portal Capes através da seleção de artigos. Foi concebido durante o período da pandemia da Covid-19 para fomentar a comunidade acadêmica carente de material bibliográfico, com conteúdo online e de qualidade nas mais variadas áreas do Direito.

Inicialmente, foi usado como referência de pesquisa, as bases inseridas no Portal de Periódicos da Capes que abordavam a temática do Direito relacionada a pandemia da Covid-19, além destes, eram apresentados e-books gratuitos de editoras universitárias relacionadas pelo SiBI. Com a finalidade de ampliar o acesso e divulgação do trabalho, a equipe expandiu as pesquisas para temas relevantes no Direito, aceitando inclusive, sugestões de temas dos usuários da biblioteca, estimulando a interação do público leitor.

Com o retorno das atividades presenciais, o boletim incluiu os livros pertencentes ao acervo como incentivo “para que o leitor busque e encontre seu livro”.

Para ler o projeto na íntegra, clique aqui.

FCC_9497_1.jpg

Foto: Bira Soares / Fórum de Ciência e Cultura UFRJ

Informações sobre a biblioteca:

E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. / O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Site: http://bibliodireitoufrj.blogspot.com/

Endereço: Rua Moncorvo Filho, n.8, 2° andar, CEP 20211-340, Centro - Rio de Janeiro - RJ

Atendimento: Segunda à sexta-feira de 8h às 21h