sibi_itinerante_biblioteca_IMA.jpg

No dia 24 de abril de 2023, o “SiBI Itinerante” esteve na Biblioteca do Instituto de Macromoléculas - IMA.

A equipe da biblioteca do IMA é formada atualmente por 3 servidores. Participaram do encontro Maria do Perpétuo Socorro (chefe da biblioteca) e Claudia Maria de Carvalho.

Na ocasião, estavam presentes a coordenadora do SiBI, Paula Mello, e os servidores representantes de cada divisão: Amanda Moura e Lídia Oliveira (Divisão Centro Referencial), Josiane Alcântara (Divisão de Desenvolvimento de Bibliotecas), Algacilda Alves da Conceição (Divisão de Memória Institucional), Andréa Melo, Mell Longuinho e Jairo  Amaro  (Divisão de Processamento Técnico), e Eliane Ribeiro e Jeziel Abreu (Seção de Apoio Administrativo).

Durante a manhã da segunda-feira, aconteceu uma roda de conversa entre a equipe do SiBI e os servidores da biblioteca no hall de entrada. Socorro falou sobre o trabalho executado pela equipe, da boa relação de integração da biblioteca com o instituto e da parceria com os professores, do uso contínuo do espaço da biblioteca pelos alunos, do público alvo da biblioteca e dos treinamentos oferecidos. Claudia falou sobre todos os materiais que estão inseridos na Base Minerva e Pantheon, sobre o trabalho nas mídias sociais da biblioteca e do aumento das solicitações de atendimento online a partir da pandemia.

Além disso, Paula e as divisões falaram sobre suas atividades, fizeram levantamento de dados sobre as atividades executadas da unidade de informação e propuseram ideias de projetos para a biblioteca.

Dados sobre a biblioteca:

E-mail:  O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. / O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Endereço: Avenida Horácio de Macedo, 2030 , bloco J, 2ºandar - Prédio do Centro de Tecnologia - CEP 21945-970 - Cidade Universitária - Ilha do Fundão - Rio de Janeiro - RJ

Atendimento:  De Segunda à sexta-feira de 8h às 17h

Equipe da biblioteca do IMA