A coordenadora do Sistema de Bibliotecas e Informação (SiBI), Paula Mello esteve nesta sexta-feira, 14 de junho, em audiência com Alex Bolsas, Superintendente Regional do Trabalho no Estado do Rio de Janeiro, em comitiva da UFRJ formada pela pró reitora de Pessoal Neuza Luzia Pinto, Rogério da Silva Cruz, Diretor da Divisão de Direitos e Deveres, Esteban Crescente, coordenador do Sintufrj e Rafael Boeger, da assessoria de saúde do trabalhador da entidade.
A pauta do encontro foi firmar um compromisso de parceria com a superintendência no sentido de agilizar o andamento da regulamentação da Lei 14.846/24, que define como competência ao Ministério do Trabalho o estabelecimento de medidas de proteção ao trabalho realizado em arquivos, bibliotecas, museus e centros de documentação, considerando a regulamentação.
A reunião foi muito produtiva finalizando com o compromisso do Superintendente em buscar as melhores alternativas para atender o pleito dos trabalhadores da UFRJ.
O SiBI, a PR-4/UFRJ e o Sintufrj seguem em busca dos direitos dos servidores para garantir a aplicação do grau de insalubridade para quem atua em unidades de informação.