abertura_da_exposicao_UFRJ_EM_PERSPECTIVA.png

No dia 13 de junho, aconteceu no salão do Núcleo de Pesquisa e Documentação (NPD) a abertura da exposição UFRJ em perspectiva.

UFRJ em Perspectiva é uma pequena amostra dos mais de 50.000 desenhos e fotografias que o NPD tem sob a sua salvaguarda e que compõem o Fundo ETUB, cujo conteúdo aborda a concepção e construção da Cidade Universitária desde as suas origens. A ideia é apresentar uma abordagem panorâmica de projetos em perspectiva e fotografias da construção da Cidade Universitária, na hoje chamada Ilha do Fundão.

Estiveram presentes na abertura da exposição, Claudio Muniz Vianna, arquivista do NPD, Cássia, vice reitora da UFRJ,  Andrés Passaro, diretor do NPD e Paula Mello, coordenadora do SiBI,  Guilherme Carlos Lassance, diretor da FAU, Roberto Machado Corrêa, diretor do ETU.

Na ocasião, Paula Mello,  ganhou de presente uma réplica da planta original da biblioteca da Arquitetura.  A coordenadora do SiBI doou o quadro para a Biblioteca Integrada EBA FAU IPPUR.

WhatsApp_Image_2024-06-13_at_15.01.06.jpeg