sibi_visita_biblioteca_do_chile.jpg

No dia 8 de novembro, o Sistema de Bibliotecas e Informação da UFRJ recebeu a visita de profissionais que atuam na Biblioteca e na área de Tecnologia da Informação da Universidad Bernardo O'Higgins situada no Chile.

Paula Mello, coordenadora do SiBi/UFRJ, a Seção de Apoio Administrativo e as equipes das divisões do Centro Referencial, de Desenvolvimento de Bibliotecas, de Memória Institucional, de Processamento Técnico fizeram uma apresentação dos produtos, serviços e projetos desenvolvidos recentemente pelo sistema de bibliotecas.

A visita técnica teve as presenças dos bibliotecários Luis Muñoz, chefe da Biblioteca central e Rodrigo Veloso, chefe da Biblioteca campus Rondizzoni, além de um profissional da área de TI.

Na ocasião houve uma troca de experiências entre os profissionais das duas instituições. Após o encontro, os profissionais da Universidad Bernardo O'Higgins visitaram três bibliotecas do campus da Praia Vermelha, a Biblioteca Central do Centro de Filosofia e Ciências Humanas - CFCH , Biblioteca Eugênio Gudin do Centro de Ciências Jurídicas e Econômicas - CCJE e Biblioteca Pedro Calmon do Fórum de Ciência e Cultura - BPC.