O VI Sintae (Seminário de Integração dos Técnicos-Administrativos em Educação) tem sido realizado desde 2013, sob a coordenação da Pró-Reitoria de Pessoal (PR-4) da Universidade Federal do Rio de Janeiro, e visa a compartilhar o conhecimento técnico-científico e as experiências profissionais e sociais dos técnicos-administrativos em educação das classes A, B, C, D e E de instituições públicas de ensino superior de todo o país.

 

 

 

 

Esta edição acontecerá entre os dias 22/10/2018 e 26/10/2018, das 9h às 13h, no Centro de Ciências Matemáticas e da Natureza (CCMN), na Cidade Universitária, no município do Rio de Janeiro, e abrangerá os seguintes eixos temáticos: Gestão Pública e Universidade, Ensino, Pesquisa e Extensão e Saúde e Meio Ambiente.

 

Os interessados em participar do evento poderão se inscrever nas, nas seguintes modalidades:

A) participação como ouvinte; B) apresentação oral; C) apresentação de pôster.

As inscrições para as modalidades B e C encerram em 15/7/2018. As inscrições para ouvintes permanecem abertas até 21/9/2018.

 

Mais informações podem ser obtidas no edital de divulgação e chamada para submissão de trabalhos, disponível no site sintae.pr4.ufrj.br.

 

Fonte: Sintae

 

 

 

 

 

No dia 13 de junho, recebemos outra parte das homenagens recebidas pelo ex-Reitor da UFRJ, Aloisio Teixeira que estavam guardadas em cofre do Fórum de Ciência e Cultura.

 

 

 

Esses objetos serão devidamente catalogados e incorporados à coleção Aloisio Teixeira que está na Biblioteca Pedro Calmon, no campus da Praia Vermelha.

 

 

 

 

 

 

 

Já está no ar nosso Panorma de estatísticas das bibliotecas do ano de 2017, bem como o SiBI em números, a compilação das estatísticas dos serviços oferecidos em 2017 pelas 45 bibliotecas da UFRJ e pelo SiBI. 

 

 

 

 

O Decano do CCJE, Professor Vitor Mario Iorio, convida para a inauguração do Armazém Bibliográfico Professora Mariza Russo, que ocorrerá no dia 22 de maio, terça-feira, às 18 horas, no Prédio Anexo 1 do CCJE. 

 

 

 

 

 

 

Hoje foi reaberta parte da Biblioteca Central do Centro de Ciências da Saúde - CCS. 
 
Infelizmente, o espaço ainda é reduzido, mas conta com Laboratório, acervo de livros (2.200 itens), área técnica e sala de estudos.
Esta conquista é fruto da dedicação de toda a equipe da Biblioteca Central, que contou com o investimento da decania do CCS e apoio do SiBI para enfrentar este famigerado desafio que é de conhecimento de muitos e exigiu a interdição do espaço para recuperação. 
 
  
 
 
 
(Fonte: Site da Biblioteca Central do CCS)
 
 
A biblioteca funciona de 8h às 20h e, apenas, nessa primeira semanha (9 a 13/4), funcionará apenas realizando inscrições e consultas locais. Os empréstimos acontecerão a partir do dia 16/4. 
 
 
 
Seguimos na torcida e disposição para que a biblioteca e seus serviços possam tão logo oferecerem seus serviços integralmente...
 
 
 
 
 
UFRJ Sibi - UFRJ
Desenvolvido por: TIC/UFRJ