Pesquisar

 Acesso remoto para o Portal CAPES e E-Books

Trials: periódicos e bases de dados com acessos temporários 

 
 
 

A UFRJ estará com acesso ao conteúdo da plataforma 3D de Anatomia Humana até o dia 15 de Março.

Há mais de 60 anos, a Gale, faz parceria com bibliotecas de todo o mundo para capacitar a descoberta de conhecimento e insights por todas as pessoas, para todos os fins.

Por meio da plataforma 3D de Anatomia Humana, os estudantes de anatomia podem mergulhar profundamente em sistemas ou regiões específicas do corpo. Os usuários podem explorar modelos 3D ampliando, girando e dissecando-os.

O acesso ao trial pode ser feito através do link: https://www.galepages.com/ufrj_demo / Código de acceso: G4l32020

Pedimos que enviem suas avaliações para O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo..

 

plataforma 3D de Anatomia Humana

 

--------------------------------------------------------Trials Encerrados---------------------------------------------------------

 

A UFRJ estará com acesso ao conteúdo do SIAM até o dia 28 de Novembro.

SIAM promove o desenvolvimento de metodologias matemáticas e computacionais aplicadas necessárias em várias áreas de aplicação. A matemática aplicada, em parceria com a ciência da computação, é essencial para resolver muitos problemas do mundo real. Através de publicações, pesquisas e comunidade, a missão da SIAM é construir uma cooperação entre a matemática e o mundo da ciência e da tecnologia.

 

O acesso ao trial pode ser feito dentro da UFRJ através do link: https://epubs.siam.org/ e por acesso remoto, através da Intranet da UFRJ.

 

Pedimos que enviem suas avaliações para O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo..

 

 

 

 

 

Até o dia 31 de Outubro, a ferramenta Scival estará disponível para teste gratuito para toda a comunidade UFRJ.

 

A Scival é uma ferramenta  de análise da produção acadêmica. Por meio dela é possível realizar análises bibliométricas da produção científica de uma determinada instituição, país, região, autor ou grupos de autores, ou ainda em revistas, desde que o material esteja indexado na base de dados Scopus.

 

Para ter acesso a ferramenta é necessário entrar na página: https://www.scival.com/  e fazer o Sign In utilizando o mesmo e-mail e senha de acesso ao Scopus. Caso não tenha um e-mail registrado no Scopus, clique em Register.

 

Guia de métricas de pesquisa: https://www.elsevier.com/research-intelligence/resource-library/research-metrics-guidebook

 

Solicitamos que seja feita uma avaliação sobre a ferramenta e envie sua opinião para  O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo..

 

  
 

 

 

 

A Accurate Communications for Publishers (Accucoms), empresa de representação editorial está disponibilizando para acesso na UFRJ, por 90 dias, testes nos journals das University Presses – Chicago, California e MIT. As coleções são multidisciplinares e abrangem as áreas do conhecimento de Artes, Letras, Economia, Ciências Sociais, Neurociências, Computação, Ciências e Educação.

 2019 trial Accucoms

 

MIT Press: 34 journals https://www.mitpressjournals.org

  • Ciência & Tecnologia
  • Artes & Ciências Humanas:
  • Relações Internacionais, História & Ciência Política :
  • Economia

University of California Press: 30 journals https://www.ucpress.edu/journals

  • Arquitetura, Artes Visuais, Literatura e Música
  • Estudos de Área e Perspectivas Globais
  • Biologia e Meio Ambiente
  • Estudos Clássicos
  • Direito e Justiça Criminal
  • Cinema, Comunicação e Mídia
  • Psicologia, Sociologia e Religião
  • Métodos de Pesquisa

University of Chicago Press: 84 journals https://www.journals.uchicago.edu/

  • Arte & História da Arte
  • Economia
  • Educação
  • História
  • Ciências Humanas
  • Direito e Ciência Política
  • Estudos Medievais e Renascentistas
  • Ciência
  • Ciências Sociais

O acesso que está disponível desde o dia 25/03, permite recuperar textos completos e recentes diretamente na plataforma institucional de cada editora. O acesso pode ser feito dentro da UFRJ e através do acesso remoto, via intranetVale ressaltar, que o acesso a University of California Press, só poderá ser feito em máquinas com números de IP da UFRJ, isto é, nas dependências da universidade.

O teste fica disponível até 25/06. Pedimos que enviem suas avaliações para O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo..

 

 

 

 

 

 

Microbiology Society, uma das maiores associações de pesquisadores na Europa, publica cinco periódicos de alto impacto científico. A Accucoms, representante comercial de várias editoras científicas, propôs à UFRJ e seus pesquisadores um  acesso gratuito a estes cinco títulos, para avaliação, durante 90 dias,  até 21 de fevereiro de 2019
Clique nas imagens abaixo para acessar os periódicos em teste, participe da experiência e envie sua opinião para O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo..
 
 
 Trial accucoms
 
Trial accucoms Microbiology
 
Trial accucoms Journal of general virology
 
Trial accucoms Journal of medical microbiology
 
Trial accucoms Microbial genomics
 
Trial accucoms International ournal of systematic and evolutionary microbiology
 
 

 

 

 

A Accucoms, Accurate Communications for Publishers, está disponibilizando para testes na UFRJ a Pressreader, uma plataforma de acesso a milhares de títulos de jornais e revistas do mundo todo em diferentes idiomas e informação atualizada. 

Esta plataforma apresenta as edições mais recentes das publicações em texto completo. Possui ferramentas de áudio e de tradução. Permite o compartilhamento de matérias de fontes confiáveis em suas redes sociais. Disponibiliza um aplicativo gratuito para navegação em máquinas instaladas nas dependências da UFRJ. Acesse https://www.pressreader.com/ e usufrua.

O teste fica disponível até 24 de outubro de 2018.Pedimos que enviem suas avaliações para O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo..

Banner de divulgação da PressReader em fundo cinza. No lado direito há um tablet exibindo a capa de uma revista e no lado esquerdo quatro celulares smartphones exibindo capas de outras diferentes revistas. Entre essas duas imagens o texto "Milhares de jornais e revistas. Um aplicativo. Conecte-se à rede Wifi e abra o aplicativo do PressReader ou visite pressreader.com. Pergunte ao bibliotecário para outras formas de acesso."

  

Está disponível mais um teste para a comunidade UFRJ. O CRISPR Journal é uma publicação inovadora da editora Mary Ann Liebert Publishing focada nas áreas da genética, diagnóstico, imunologia, neurociência, biologia molecular e celular, genética vegetal, doenças infecciosas, biologia evolutiva, patentes, direito e ética.

Liderada pelo editor-chefe Rodolphe Barrangou, PhD e auxiliado por um conselho editorial diversificado, o CRISPR Journal oferece pesquisas multidisciplinares e revisadas por pares. Mantém um fórum para trabalhos de pesquisa originais e internacionais, artigos de crítica de conteúdo, perspectivas, perfis e comentários sobre as pesquisas, problemas sociais, éticos, financeiros e comerciais.

Por essa diversidade de aplicações, tem impacto multidisciplinar e de interesse em várias áreas abrangentes na Universidade.

O teste ficará disponível por 30 dias.

Link para acesso: https://home.liebertpub.com/publications/the-crispr-journal/642

 
 
 
 
 
 
 
A editora SAGE disponibiliza  até o dia 24 de dezembro deste ano para toda a UFRJ um trial para a sua biblioteca de métodos, o SAGE Research Methods.
Descubra o método de pesquisa mais adequado para você.
Com o SAGE Research Methods você terá acesso aos mais variados casos práticos de pesquisa, projetos reais, guias para seleção dos conjuntos de dados e vídeos explicativos criados para ajudar alunos e pesquisadores a dominarem cada etapa da pesquisa: a análise de dados, as estatísticas e a avaliação. No Project Planner da SRM você terá acesso a uma ferramenta projetada para guiá-lo através de seu projeto de pesquisa. 
Avalie e mande sua opinião para O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo..
 
 
Acesse:
 
SRM 250x110
 
 
 
 
 

 

 

Apresentamos, para teste, uma base de dados científica para auxilio na tomada de decisão na clínica médica: Embase.

 Atualmente, a Embase é a maior base de dados disponível de informações biomédicas e farmacológicas e abrange a mais importante literatura biomédica internacional desde 1947 aos dias de hoje, indexada em profundidade pela Elsevier. A Embase informa, com rapidez e precisão, estudos de eficácia abrangentes baseados em evidências médicas.
O teste fica disponível até o dia 27 de outubro de 2018 e o acesso pode ser feito nos computadores da UFRJ através do link: https://www.embase.com/.
 Avalie e mande sua opinião para  O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo..
 
 
Printscreen da tela inicial da Embase
 
 
 

O Sistema de Bibliotecas e Informação da UFRJ – SiBI, em conjunto com a Cambridge University Press do Brasil, oferece a partir de hoje, dia 9 de abril até 9 de maio, um trial gratuito à plataforma dos E-books da Editora Cambridge, para a comunidade da UFRJ.

Essa nova plataforma, a Cambridge Core, oferece no momento mais de 34 mil títulos eletrônicos nas várias áreas de estudos acadêmicos e nosso acesso abrange 29.780 e-books.

Lembre-se: os títulos incluídos no teste ficarão disponíveis apenas até dia 9/5/2018 e ficaríamos gratos com avaliações sobre esse conteúdo.

 

 

 

 

 

 

Para acessar os e-books, basta que utilize qualquer computador ligado à rede UFRJ ou utilize o acesso remoto disponível através da Intranet da universidade e selecione a opção "UFRJ - Sistemas de Bibliotecas e Informação" (abaixo da opção "Provide for"), que se encontra no endereço https://www.cambridge.org/core antes de fazer sua busca.

 

 

Estamos à disposição pra qualquer dúvida.

  

Bom proveito a todos!

 

 

 

______________________________________________________________________________________________________________________________________________________

 

 

 

Acabaram de serem lançados três novos periódicos da Nature Research e os usuários da UFRJ podem acessar seus conteúdos até o dia 10 de maio livremente. As publicações são: Nature Sustainability, Nature Eletronics e Nature Catalysis.

 

A Nature Sustainability publicará pesquisas originais sobre sustentabilidade, a Nature Eletronics é focada nos aspectos comerciais e industriais da eletrônica, especialmente para engenheiros, físicos e envolvidos na área de Nanotecnologia e a Nature Catalysis é voltado para os pesquisadores da área da Química e suas relações.

 

Para acessar cada periódico, clique nas imagens abaixo e lembre-se que é necessário utilizar um computador da universidade, estar conectado à rede da UFRJ ou estar logado na Intranet.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

UFRJ Sibi - UFRJ
Desenvolvido por: TIC/UFRJ